Timber by www.emsien3.com EMSIEN-3 Ltd

CASA DA COMUNIDADE PORTUGUESA EM ANGOLA

 

 

A Casa da Comunidade Portuguesa em Angola é uma Associação, criada com o objectivo de apoiar todos os Portugueses que se encontram a residir, a trabalhar ou temporariamente em Angola, e a Comunidade Angolana.

Esta Casa, acolhe todos os Portugueses que, por afinidade ou por necessidade, possuem contacto mais próximo com a nossa realidade diária, com os quais partilhamos objectivos, similaridades de ideias, condições, num espírito de entreajuda.

Esta é a essência que fundamenta a nossa Associação.

Baseando-se na necessidade individual da segurança, do conforto, da informação, da integração, do companheirismo, da partilha de momentos bons e menos bons, da familiaridade, da amizade, de convívio, ou qualquer outro tipo de ajuda, mas sempre com o sentimento de que fazemos parte de algo maior que a nossa individualidade, da delimitação do “eu” e dos “outros portugueses”, os estranhos.

Pertencer a esta Casa da Comunidade Portuguesa em Angola, significa que não estamos a pensar unicamente na nossa individualidade, mas numa estrutura delineada para a construção de uma identidade, a da Comunidade Portuguesa a residir em Angola, juntamente com a Comunidade Angolana.

Desta forma, são definidos critérios quanto a valores. Não são permitidas publicações ou comentários que consubstanciem faltas de educação, faltas de respeito, manifestações de racismo, xenofobismo, ofensas a países ou povos, ameaças à integridade moral e física de cada um. Todos os comentários deverão ter por base a educação, o esclarecimento objectivo e positivo e sem ofensas.

Estas são as regras da Casa da Comunidade Portuguesa em Angola, as quais terão de ser cumpridas e controladas por parte dos integrantes desta Comunidade, de forma a garantir que, ideias “estranhas” não entrem no seu meio e possam vir a colocar em causa o seu conceito e essência, os quais estão na base da sua criação.

Esta Casa da Comunidade Portuguesa em Angola, resultou da vontade comum de vários dos seus Membros, procurando diferenciar-se do que é apenas considerado como um mero Grupo de convívio, como tantos outros existentes nas redes sociais.

Ninguém é dono da verdade ou da razão. Aqui, nenhum é melhor que o outro. Todos somos diferentes e todos temos valor.

Vamos Unir as Diferenças e Valores individuais, por uma Causa a favor de Todos.

 

 

O Nosso LEMA

Sózinhos somos FORTES, mas UNIDOS somos INVENCÍVEIS!

 

A nossa MISSÃO

Promover e Incentivar acções sociais inovadoras, através da entreajuda, junto de todos os Portugueses a residir, a trabalhar ou temporariamente em Angola e a Comunidade Angolana.

 

Os nossos VALORES

Inovação - Incentivamos a construção de novas respostas para os desafios sociais encontrados, para quem se encontra a residir e a trabalhar em Angola.

Prevenção - Actuamos, tendo em vista o modelo de prevenção primária e secundária, em todos os âmbitos (integração, saúde, informação, apoio jurídico, apoio financeiro para situações urgentes, segurança, meio ambiente, questões emocionais).

Amizade - Vemos o relacionamento primário como base para qualquer acção e intervenção. Entendemos a relação de amizade entre todos, com uma consideração positiva incondicional como base para uma relação de ajuda.

Sustentabilidade - Entendemos este projecto, como passível de ser, total ou parcialmente sustentável, com a colaboração de todos.

Educação - Entendemos que a educação, como mobilizadora de um conhecimento crítico da realidade, é a forma que possibilita a cada um, ser sujeito das ocorrências.

Rede - Compreendemos a parceria com todos os membros, como condição essencial para a construção do bem geral e comum.

Espiritualidade e Sentido de Humor - Consideramos que a espiritualidade e o sentido de humor, são aglutinadoras de forças, esperança e flexibilidade para a durabilidade desta nossa Causa.

Convívio - Entendemos ser de extrema importância, o espaço para o Convívio. Seja um almoço, um jantar, um simples encontro, uma festa ou um Arraial. Iremos promover o Convívio, criando a oportunidade para o conhecimento pessoal, a troca de ideias, a diversão.

 

Bem-vindos e Bem Hajam.